Skip to content Skip to footer
PROCEDIMENTOS

INFORMAÇÃO À COMUNIDADE

A Fundação Alentejo, enquanto projeto do Alentejo e para o Alentejo, está consciente da importância dos princípios da ética, da transparência e da “prestação de contas” no que se refere ao desenvolvimento das suas atividades. A transparência dos seus atos está na essência do seu trabalho que é pautado por um conjunto de valores considerados essenciais e amplamente divulgados. Todo o trabalho desenvolvido pela Fundação Alentejo é regulado pela ética, pelas boas práticas e pela transparência.

Neste sentido, a instituição, assume o compromisso de partilha de informação para com toda a comunidade, e efetua a divulgação dos seus projetos, atividades, estrutura orgânica, composição de recursos humanos, e, ainda, os Planos de Atividades e os Relatórios e Contas, anuais, e os pareceres que o órgão de fiscalização aprova. Esta não é meramente uma obrigação legal, mas sim uma prática que está revestida de um carácter potencialmente avaliativo das próprias atividades e dos impactos que estas provocam na comunidade em geral.

Assim, no cumprimento do princípio da Transparência e conforme o disposto no artº 9º da Lei Quadros da Fundações, designadamente nos nº 1 e 2, (Lei 24/2012, de 09 de julho, alterada pela Lei 150/2015, de 10 de setembro), são objeto de publicitação: